quinta-feira, 16 de abril de 2009

de volta =)

Ok, então é assim: é a terceira vez que estou a tentar actualizar este blog hoje porque, da primeira vez, o computador foi abaixo.. da segunda vez - está é a melhor - ia mudar a cor da letra para o branco habitual e acabei por apagar o texto todo... Vá, riam-se agora -_-'


Enfim, então, ao motivo que me trouxe aqui novamente. Não tenho tido nem tempo, nem imaginação, nem vontade para vir aqui postar um texto ou um poema bonito porque, neste momento, estou a passar pela complicada fase de bloqueio cerebral que me condiciona de uma maneira quase aflitiva a imaginação e capacidade criativa. Tenho uma disciplina "Comunicação Psico-Pedagógica" (porque raio se tem uma disciplina destas num curso de Turismo, não é? Mas é engraçadinha, vá..) na qual uma das tarefas que tivemos de realizar foi pegar num objecto (fiquei com um alfinete de bebé/dama) e dar-lhe vida. Simples, não é? Mas o facto é que andei 15 dias para animar lá o pobre do alfinete.. Tão grave é a minha crise (snif snif) :\


Quanto à minha vida de estudante.. o primeiro ano da faculdade está quase no fim (bem, quase é como quem diz, faltam 2 meses xP). Vesti o traje pela primeira vez há uns dias e tenho a dizer que pareço demasiado novinha para andar com ele :P Mas é uma sensação fantástica. A minha avó chorou, a minha mãe chorou e as senhoras da loja sorriram com o ar de quem já sabe o que a casa gasta (eram uns verdadeiros amores, a sério) ^^ Já agora, aceitam-se emblemas para a minha capa, pessoal (eheh xP).


Quanto à minha vida de estudante de música.. de violinista passei a cantora. O meu braço decidiu pregar-me uma partida outra vez e por isso o meu menino vai ter de ficar encostado por uns meses. Mas como eu não consigo viver longe daquela academia (é, André, não me vês, mas eu ando por lá ^^) meti-me no canto e faço como sempre gostei de fazer: juntar o útil ao agradável. Adoro aquilo!


Durante a minha ausência na blogosfera, fui contactada por uma nova menina escritora,que há uns meses atrás deixou aqui um comentário a solicitar a minha "experiência" neste mundo completamente novo. Como pessoa solícita que sou, só lhe respondi 2 meses depois (shame on you, Joana..).


Esta menina chama-se Anabela Lopes (é, como eu, último nome igual xP) e a sua obra de estreia dá pelo nome de "Lua - A Princesa da Floresta Dourada". A todos vocês que leram o meu "A Espada de Jardax", provavelmente irão gostar do dela também. Vou deixar o resumo no final deste post para matarem a curiosidade. Comprem o livro, malta, dêem-lhe o vosso apoio, porque ela merece! Eu mal posso esperar para ter o meu exemplar nas mãos ^^


Esperando que o computador não me vá abaixo outra vez, a actualização fica por aqui. Prometo que vou tentar manter este espaço o mais actualizado possível e vou procurar fazer com que o site da A Espada de Jardax fique de novo activo e igualmente actualizado.


Até lá, continuem a sonhar!

(e vão pensado num emblema para a minha capa xP)



Lua - A Princesa da Foresta Dourada, Anabela Lopes

Lua é a Princesa da Floresta Dourada, um reino aparentemente invisível aos nossos olhos e protegido do terrível Maldito. Vítima de uma infância marcada pela indiferença do pai e pela admiração que sente pela mãe que nunca conheceu, Lua fecha-se num mundo a que muito poucos têm acesso. Mas é quando visita a Aldeia da Magia e conhece o Povo Alado que a sua vida ganha emoção e finalmente tem sentido. Uma história onde a magia, a imagem do que é belo e a imaginação ganham forma, dando o mote para uma guerra que há muito vem sendo travada e que ainda não conheceu vencedor: a guerra entre o Bem e o Mal.


3 comentários:

Bela&Ren disse...

Tal como tinha dito... tenho a mania dos comentários :P
Bem, eu ia mandar o livro hoje, mas não mandei... mando só para a semana, e assim acrescento um símbolo da cidade berço, para ficares bem abençoada :P A primeira vez que experimentei o traje, quem ia chorando era eu, vê lá tu!!! Não é propriamente confortável, mas é cá um orgulho!
Muito bem, fico à espera de novidades e coisas giras, aqui pelo blog :)
E espero que fiques boazinha do braço... afinal, é uma ferramenta importantíssima, né? E vais ver que a faze anti-inspiração vai passar...
Bj ***

Anónimo disse...

Minha querida memória, antes de mais obrigado por teres dado uma olhada no meu blog, e por teres percebido tudo o que escrevi. Bem sabes que a fase do "escrever para mim" já lá vai há quase um ano, e agora escrevo muito mais para os outros do que para mim próprio.

Quanto à tua fase de inspiração, sinto que tens vontade de escrever mas não sabes o quê, por isso aconselho-te a simplesmente escreveres o que te vier à cabeça, mesmo que sejam as coisas mais bizarras que te passem pela cabeça. Escreve até deixar de te apetecer escrever. Podes enviar-me os textos se quiseres, que eu prometo que os leio. Acredita que vai ajudar muito a passar essa tua fase, e vais encontrar uma ponta de raciocínio que vais querer desenvolver em forma compacta como costumas fazer. Só te peço em troca que faças o mesmo com os meus, às vezes escrevo autênticos livros de asneiras e coisas sem pés nem cabeça e vão de "Os meus documentos" para a "Reciclagem", e daí para o infinito...

Em relação à tua vida de estudante, estás bem :) Preocupo-me mil vezes mais com o teu bem-estar pessoal do que com o teu bem-estar como estudante, porque tu és e sempre serás aquela aluna brilhante, e no dia em que não fores aí é porque algo está MUITO errado...

Quanto à música... Minha querida, aproveita. Aproveita todos os minutos que tiveres em contacto com ela... É solo sagrado. Cada vez percebo mais isso, e às vezes penso como a assassino quando faço dela a minha vida.

Quanto à menina escritora Anabela Apelidohomónima (não sei se esta palavra existia, mas agora existe na medida em que acabei de inventar), vou estar atento :) Um Homem na terra deve fazer três coisas: Criar um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Vocês já fizeram no mínimo uma dessas tarefas. Faltam-vos duas. Viver é fácil!


Sim o site da Espada de Jardax já está um bocadinho velhinho :) Volta e meia dou-lhe um salto mas continua igual :p

Um grande beijinho do teu lembrado,
Zé Pedro

Ana disse...

Madrinha!

Peço desculpa pela minha ausência no que toca a comentárioa, mas com a 'trabalheira' que tenho tido nem o meu tenho conseguido actualizar...

Quanto à farda... Os meus parabéns! Já és crescidinha o suficiente para andar trajada! :D Quando é que vais vestida a rigor para a academia? :D

E agora um PS muito rápido para o sr Zé Pedro: Não se deixam comentários maiores do que o texto do autor do blog!

Sem mais nada a tratar,

Muitos beijinho pà minha madrinha preferida

Ana Kings (estrelinhas wanna have - era assim, n era?)