sábado, 22 de novembro de 2008

Pegar no diário e ver o quanto cresci.
Sorrir ao ler aqueles medos tão infantis que, um dia, me fizeram pensar que o mundo iria acabar.
Pensar na criança que fui e que lentamente vai crescendo, conhecendo coisas novas, escolhendo novos caminhos, enfrentando novas consequências, não uma vez, mas muitas...

Apercebi-me de que, tudo aquilo que achava ser o mais correcto, nem sempre o é.
Tudo aquilo que julgava ser eterno acaba por desaparecer, alguma dia.
Não seria correcto de outra maneira. A vida é uma estória interminável.
Erro foi o meu, que tentei contrariá-la...

Avaliar todas as minhas acções até hoje, prever o que irá acontecer num futuro próximo nunca me pareceu tão difícil. As coisas nem sempre correm da maneira como quero que aconteçam. Não vivo sozinha neste mundo, não posso comandar outra vontade que não a minha.

Pensar que, um dia, julguei ser possível fazer as coisas dessa maneira faz-me sorrir.
E volto a sorrir quando percebo que já não penso assim.

A morte tornou-me mais forte, mais dócil, mais madura, mais tolerante.
Ensinou-me a sorrir muito, a apreciar a vida que me rodeia, a querer fazer parte dela cada vez mais.

O mundo já não dança sob os meus pés.
Apercebi que eu tenho de dançar com ele.

Ainda assim,
Eu só... queria que ainda pudesses dançar comigo...




Parabéns, Ana Xavier,
Minha estrelinha.. =')

22.11.1990 - 13.10.2007

3 comentários:

Ana disse...

Errar faz parte do crescimento. Crescer faz parte da estória. Sonhar, faz a estória tornar-se realidade.

Sonha muito.

Bela&Ren disse...

Olá Joana... tu não me conheces, nem eu a ti. Mas conheço quem te conheça :S Vamos a ver se me faço entender: eu estudo na Universidade de Aveiro (Bio/Geo), e a Joana é minha colega de curso. E quem é a Joana? A Joana é irmã de uma menina que estuda ou já estudou contigo... eu não sei o nome dela... elas são 4 irmãs, não sei se estás a ver de quem falo... Então, eu escrevi um livro e andava com aquele bichinho de o ver publicado... tal como tu (li algures na minha pesquisa, até que encontrei o teu blog), é mesmo apenas pelo prazer de ver o meu livro numa estante, e não pelos lucros... a Joana indicou-me então a artescrita e falou-me de ti, que eras amiga da irmã dela e que tinhas conseguido publicar o livro (que nunca encontrei nas livrarias, mas que gostava de ler, já agora). Então, contactei a artescrita, que entretanto fechou e abriu com um outro nome, num outro lugar. O senhor que me tem contactado é o senhor Vitor Teixeira. Ele enviou-me as condições de publicação e era aqui que queria chegar: ele "pede" que eu pague 50% do trabalho gráfico. Então, resolvi perguntar-te se também tiveste que pagar esse valor. É que como tudo isto é muito novo para mim, não queria avançar sem ter a certeza de que é tudo correcto. O meu pai já me disse que me empresta o dinheiro... mas depois lembrei-me de ti e resolvi perguntar-te. Se me puderes contactar, o meu mail é: borboleta_peixinha@hotmail.com
Obrigada... fica bem :)
Já agora... o meu nome é Anabela

D.C.S. disse...

nem eu sabia q tu tinhas um maria joana ;D

este texto está lindo e msm verdadeiro :)

aqele video é uma moca n é? eu adoooro xD

beijinho grande *